A Terapia como ponte para o Amor e a Presença

Constelação Familiar

O que é Constelação Familiar

A Constelação Familiar é um método poderoso, desenvolvido pelo alemão Bert Hellinger, que nos ajuda a reconhecer e dissolver emaranhamentos difíceis na nossa família de origem, na família atual, nos relacionamentos e nas organizações.
Intervenções orientadas para a solução trazem uma compreensão que é seguida por um profundo relaxamento e/ou por um fluxo de amor que volta a fluir entre os membros do sistema familiar.
A Constelação Familiar Sistêmica é um processo em desenvolvimento que chega a um ápice do seu crescimento trabalhando agora diretamente com campos energéticos sistêmicos e não dependendo mais de informações trazidas pelos clientes. O campo de energia ou campo morfogenético revela todas as informações necessárias e indica passos para a solução e desenvolvimento conscientes.
Quando colocamos representantes para atuar como membros de uma família, por exemplo, um ‘campo energético sistêmico’ é imediatamente gerado e podemos ver lucidamente os entraves ou emaranhamentos que estão acontecendo naquela família. Normalmente isso é causado por exclusão de membros do sistema familiar. Quando esse membro e ‘resgatado’ e aceito como integrante daquele sistema, o fluxo de amor e energia voltam a fluir e o sistema familiar dá um importante passo para a solução.
Constelação Familiar